Comunicados I - Rampa de Boticas

PEDRO CERQUEIRA MOTIVADO PARA BOTICAS 

O objectivo na Rampa de Boticas para Pedro Cerqueira é a vitória para chegar ao tão almejado titulo. Por isso Pedro Cerqueira está a acusar algum nervosismo, como nos confirmou " é lógico tudo isto é novo para mim, nunca tinha feito provas em provas de Montanha, sou o melhor rookie, e agora tenho a possibilidade de ser campeão em termos de categoria, como me hei-de sentir???Se conseguir este objectivo, penso que será algo inedito em Portugal2 Continuando " vou para esta prova nervoso, não quero cometer erros, concentração máxima em todas as subidas, sempre a lutar por melhorar os tempos em cada subida efectuada, espero que o BMW esteja a 100%, como aliás tem acontecido ao longo do campeonato. Sei de antemão que não vai ser nada fácil, pois o Parcidio Summavielle e o Mário Mesquita não vão dar qualquer tipo de trégua e facilidade, mas há que fazer o melhor e espero superar este obstáculo", disse-nos. Pedro Cerqueira irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado da parte da manha em Boticas, para da parte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos e à primeira de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no domingo.

MÁRIO MESQUITA EM BOTICAS

MÁRIO MESQUITA EM BOTICAS 

 "É excelente que surjam novas provas no calendário do Campeonato Nacional de Montanha, com a Senhora da Graça e agora Boticas, dois desafios que quero corresponder " palavras de Mário Mesquita, dias antes do inicio da derradeira rampas do Campeonato Nacional de Montanha. Segundo o piloto do Datsun 1600 SSS, que ostenta as cores da Azulima " tudo é novo para mim, terei de treinar bem esta rampa, de forma a ficar a conhecer a mesma minimamente, para assim poder tirar partido do meu Datsun. Como é lógico prevejo a luta habitual com os meus habituais adversários, sei dos meus limites, mas lá estarei para dar o meu melhor, sempre o mais concentrado possível, e no meio disto tudo poder relaxar ao longo do fim de semana, divertir-me ao máximo, e estar com ao amigos no encerramento desta época do Nacional de Montanha". Mário Mesquita e o seu Datsun 1600 SSS irão fazer asa verificações técnicas e documentais no sábado dse manha, para da parte da tarde poder fazer as duas subidas de treinos e a primeira de prova. As restantes subidas terão lugar no dia de domingo. 

PARCIDIO APOSTA NUM BOM RESULTADO EM BOTICIAS 

Depois dos problemas sentidos na Rampa de Murça com o comportamento por parte do Datsun 240 Z, Parcidio Summavielle espera desta feita ter uma prova com menos sobressaltos, algo que não sucedeu na prova anterior. Segundo o piloto de Fafe "a rampa de Murça não foi de modo algum fácil, pois alguns problemas com o Datsun 240 Z não me permitiram fazer melhor. Por isso para a rampa de Boticas, espero que todos estes problemas estejam ultrapassados para ter o carro em condições e com isso poder fazer uma boa prova com a vitória em termos de categoria, e com isso uma boa classificação à geral ". Sobre aquilo que o espera " tal como nas provas tudo é novidade para mim, assim como também para os meus adversários, pois é a primeira vez que todos vamos correr em Boticas. Penso que vai ser uma prova trabalhosa, pois há que fazer uma série de subidas para ficar a conhecer os pontos mais difíceis do percurso. Por outro lado é deveras importante encontrar as afinações correctas para o carro, pois por aquilo que no Google, dá-me a sensação que é uma rampa rápida, e por isso todo o cuidado é pouco". Por outro lado Parcidio acrescentou " a preparação esta 'a ser feita com todo o cuidado, sei que para ser campeão é muito difícil, não é impossível, mas como diz o velho ditado "até ao fim é vindima"...Por isso a minha aposta vai ser lutar até ao ultimo centímetro do asfalto que compõe a rampa, na linha de chegada da rampa de Boticas, por isso seja o que Deus quiser, e só espero que não haja problemas com o carro, e consiga dar o meu máximo, sem cometer erros, e fazer o melhor resultado possível". Parcidio Summavielle irá fazer as verificações técnicas e documentais no sábado de manhã em Boticas, para da parte dar atra de dar lugar ás duas subidas de treinos, e à primeira subida de prova. No domingo terá lugar as restantes subidas de prova.

PEDRO COELHO SARAIVA QUER REPETIR RESULTADO DE MURÇA 

Vencedor em termos de classe na Rampa de Murça, Pedro Coelho Saraiva está confiante na obtenção de um bom resultado, para a derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que nos próximo fim de semana irá visitar a Rampa de Boticas pela primeira vez Para o piloto da Covilhã " é um desafio que estou pronto para responder, desta feita vau estar em igualdade de participação com todos os meus adversários, de ser a primeira vez que lá irei correr. Depois é uma rampa que irei preparar com cuidado, pois tem uma série de curvas que podem ser complicadas, e torna-se necessário ficar a conhecer as mesmas melhor. Acima de tudo trata-se de encontrar o melhor "set up" para o meu Mitsubishi, e isso com o intuito de obter nas subidas de treinos os melhores tempos no final de cada subida. Depois nas subidas de provas é para andar ao máximo, sem cometer erros, sempre com a concentração ao máximo, para assim fazer os melhores resultados, tentando melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, pois esse será o caminho para me conduzir à vitória na classe, apara além de uma boa posição na categoria. Por outro lado sei perfeitamente que a tarefa não irá ser fácil, mas seja o que Deus quiser, e vamos lá ver como vai correr tudo", disse-nos. Pedro Coelho Saraiva e o seu Mitsubishi estarão em Boticas no sábado de manhã para as verificações técnicas e documentais, para da parte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos e à primeira subida de prova. As restantes subidas de prova terão lugar no domingos, 

ESTREIA ABSOLUTA PARA NUNO FLORES  

No próximo fim de semana, será a estreia absoluta de Nuno Flores ao volante do seu Ford Sierra na ultima prova deste ano do Campeonato Nacional de Montanha. Para o piloto de Vila Nova de Gaia " tais como as restantes provas que fazem parte do campeonato, tudo é novidade para mim, só que desta feita estou em pé de igualdades com todos os meus adversários ". Quanto a objectivos " antes de mais, tais como nas provas anteriores, vou ter de fazer uma série de subidas antes para reconhecer o percurso, para assim ver o tipo de curvas e outros detalhes importantes. Depois há que encontrar as melhores afinações, para que o Ford Sierra na primeira subida de treinos consiga verificar se o carro está de acordo, para depois a partir daqui começar a verdadeira luta contra o cronometro, apostando sempre por melhorar os meus tempos, que me conduzam a uma boa posição final, quer em termos de classe / categoria, assim como na classificação geral. Espero que não hajam contratempos técnicos com o carro, para assim conseguir um bom resultado final ", disse-nos. Nuno Flores e o seu Ford Sierra estarão logo pela manhã de sábado em Boticas, para dar lugar às verificações técnicas e documentais, para da parte da tarde ter lugar as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Depois no domingo terão lugar as restantes subidas de prova. 

MARTINE PEREIRA ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS 

Depois de uma época nada fácil para o Lola T 70 de Martine Pereira, eis que o piloto de Vila Nova de Famalicão já está preparado para mais um desafio, desta feita na Rampa dose Boticas, depois das boas actuações que tem feito em pista Na sua estreia na Rampa de Boticas, Martine Pereira começou por nos dizer " tudo será novo para mim. Por isso esta prova é encarada com um certo cuidado, para não haver surpresa. Conto assim poder tirar partido das potencialidades do meu Lola T 70, poder lutar pela vitória pela classe e categoria, e por ultimo poder divertir.me ao máximo com os meus amigos, pois isso é também importante e não deve ser esquecido". 

CÂNDIDO MONTEIRO AUSENTE DA RAMPA DE BOTICAS 


Depois da participação na Rampa de Murça ao volante do seu Datsun 1200, eis que Cândido Monteiro vai estar ausente na Rampa de Boticas, ultima prova do Campeonato Nacional de Montanha . Segundo o piloto de Leiria " eu gostava muito de participar nas tal não vai ser possível, isso fruto dum novo projecto profissional que abarquei num país europeu, para onde devo seguir muito em breve ". Quanto a projectos para a próxima época Cândido Monteiro acrescentaria " ainda é cedo para pensar, talvez mais para o final do ano tenha novidades bem interessantes ", disse-nos. 

DOMINGOS FERNANDES ENCERRA ÉPOCA EM BOTICAS 

O piloto de Armamar, Domingos Fernandes ao volante do seu Autobianchi A 112 Abarth, vai marcar presença na derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha, que terá lugar no próximo fim de semana em Boticas., que irá fazer pela primeira vez parte do calendário deste ano, organizado sob a égide da Demoporto. Sobre as expectativas começou por nos dizer " espero que esteja tudo em ordem com o meu carro, recorde-se que tive alguns problemas em Murça, onde o carro na primeira subida de prova começou a falhar. Esperando que isso faça parte do passado, espero poder fazer bons tempos em cada subida efectuada. Esta será a primeira vez que irei fazer esta rampa, por isso tudo é novo para mim, e é natural que a primeira subida seja feita com alguma cautela. Por isso estou expectante para ver o tipo de rampa que é, vou ter de fazer uns reconhecimentos mais profundos ". Quanto a objectivos " terminar todas as subidas, de preferência sem percalços de ordem técnicos, tentar melhorar sempre os meus tempos em cada subida, e por ultimo que me possa divertir ao máximo, estar com os amigos, e fazer um grande fim de semana para assim encerrar esta época em beleza ", disse-nos. Domingos Fernandes e o seu Autobianchi A 112, irão fazer as verificações técnicas no sábado de manha, para d aoparte da tarde dar lugar às duas subidas de treinos e à primeira de oprova, ficando para domingo as duas subidas de prova em falta.

JOSÉ PEDRO GOMES AUSENTE NA RAMPA DE BOTICIAS 

O Ford Escort WRC não irá estar à partida da Rampa de Boticas, derradeira prova do Campeonato Nacional de Montanha. Segundo o piloto advogado " infelizmente gostava de estar presente, mas por motivos profissionais, tal não vai ser possível, por isso será a minha ausência, e o encerramento desta época em termos de Campeonato Nacional de Montanha ". Sobre o balanço do mesmo acrescentou " teve de tudo um pouco, com altos e baixos, fez-se o que o que estava ao meu alcance, mas as obrigações profissionais originaram duas ou três ausências, o que me retirou todas as hipóteses de pode lutar pelo titulo, não esquecendo alguns problemas de ordem técnica que não me permitiram fazer melhor, mas a verdade é que as corridas de automóveis têm destes imprevistos, e há que saber contar com eles" Para terminar, " agora há que começar a preparar a próxima época em 2017, ainda não sei com que carro poderei participa na próxima época, poderei continuar com o Escort WRC, mas ainda não sei, tenho ainda que avaliar umas propostas que tenho em mãos, para depois falar com os meus patrocinadores, para fazer uma época plena de sucessos e de vitórias ", disse-nos.

*Fonte: JBVA Assessoria 

*Todos os textos acima reproduzidos são da autoria da assessoria de imprensa mencionada. A APPAM enquanto gestora da página internet do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016 e respectiva página do Facebook, é neste caso alheia quer à qualidade, quer ao teor dos conteúdos apresentados. 

PARCEIROS